Nunes Marques e Cármen Lúcia discutem após voto em ação sobre política ambiental
Ministra é relatora de ação que questiona redução da participação da sociedade civil no conselho deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente
11/04/2022 09h07
Por: Ribamar RochaFonte: Gabriel Hirabahasi - CNN
O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, discutiu, durante sessão do STF nesta quinta-feira (7), com a ministra Cármen Lúcia, relatora de uma ação que questiona um decreto do governo Jair Bolsonaro que reduziu a participação da sociedade civil do conselho deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente.
Indicado por Bolsonaro ao STF, Nunes Marques foi o único, até o momento, a votar contra a ação, alegando que haveria um risco de se criar um precedente no sentido de retirar o poder do presidente da República para alterar a composição de órgãos desse tipo.
O argumento dado por Nunes Marques levou a relatora a se manifestar e afastar essa possibilidade.
“Afirmar que isso seria um precedente no sentido de que o presidente da República estaria impedido em qualquer mudança de mudar especialmente para aumentar a democracia, porque amanhã ele pode mudar, isso não existe no meu voto. E até onde eu pude compreender dos outros três votos já exarados, isso eu nenhum momento foi cuidado”, disse a ministra.
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.