Sexta, 27 de Maio de 2022 02:39
95 98113 6002
Agropecuária QUEIMADA CONTROLADA

Femarh orienta produtores do Amajari sobre processo de autorização

Os fazendeiros da região são responsáveis pelo fornecimento de produtos de origem bovina. Carne, leite e queijos são vendidos no polo turístico do Tepequém e nas comunidades locais.

10/05/2022 15h35 Atualizada há 2 semanas
Por: Ribamar Rocha Fonte: Rubem Leite - Secom Roraima
Caption

Uma equipe da DMCPQ (Divisão de Mudanças Climáticas e Prevenção a Queimadas) da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) foi enviada às vilas do Trairão, Bom Jesus e ao Projeto de Assentamento Amajari, para instruir os processos de autorização de queima controlada e dirimir dúvidas sobre o acesso a outros documentos que são essenciais as linhas de crédito ofertadas pelo Governo Federal, que são emitidos pela Fundação e pré-requisitos obrigatórios para a contratação do empréstimo junto aos Bancos.

 

Os fazendeiros da região são responsáveis pelo fornecimento de produtos de origem bovina. Carne, leite e queijos são vendidos no polo turístico do Tepequém e nas comunidades locais.

 

Para instruir o processo de queima, cada proprietário deve apresentar a documentação pessoal, Identidade e CPF, documentos do Lote, o mapa, memorial descritivo e o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

 

Ao mesmo tempo, a Assessoria de Comunicação da Femarh, vem construindo a rede de contatos (o Rede Femarh) e analisando o nível de acesso à internet de cada comunidade atendida para aproximar o produtor rural da Femarh, via digital.

 

Segundo a produtora Anita Caetano, aprovou essa forma de atendimento que a Femarh vem adotando.

 

“Os técnicos conversam com a gente, fotografam os documentos e depois enviam a autorização em PDF. É muito interessante. Pela internet é tudo mais fácil”, disse sorrindo e segurando seu smartphone em uma das mãos.

 

Essa nova forma de atendimento vem do governador Antonio Denarium, que determinou a humanização, o acolhimento, a celeridade processual e o uso de tecnologias para a resolução de problemas junto a Femarh.

 

“Já estamos trabalhando. Em breve um novo site será lançado. A marca da nossa gestão será a humanização, acolhimento, celeridade e tecnologias”, explicou o presidente da Femarh, Glicério Fernandes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Amajari - RR
Boa Vista - RR
Atualizado às 03h30 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 31°

23° Sensação
13 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias