Terça, 30 de Maio de 2023 10:51
95 98113 6002
Política COBRANÇA NO AR

Moro cobra explicação de Lula para desvios na Petrobras no Twitter

Em evento em Minas Gerais, Lula (PT) utilizou o termo "facínora" para se referir ao ex-juiz

10/05/2022 16h38
Por: Ribamar Rocha Fonte: Luana Franzão da CNN*
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-SP) respondeu nesta terça-feira (10) às declarações feitas por Lula (PT) em evento em Belo Horizonte no dia anterior.

Em uma publicação no Twitter, Moro afirmou que “facínora é bandido” e sugeriu que o ex-presidente desse explicações sobre o “mensalão’ e o “petrolão”, investigações deflagradas durante o governo de Lula.

“Sei que você não gosta de policiais ou de quem cumpre a lei, mas você deveria explicar a roubalheira do ‘mensalão’ e do ‘petrolão’ durante o seu governo”, disse o ex-magistrado.

 

No evento desta segunda-feira (9), o pré-candidato à presidência fez críticas a Moro e à condução das investigações da Operação Lava Jato. Ele afirmou que opositores diziam na época em que esteve preso que ele “teria vergonha de andar nas ruas”.

“Hoje quem está com vergonha de andar na rua é o facínora do Moro. Quem está com vergonha de andar na rua é o Dallagnol”, disse o petista no discurso que suscitou a resposta de Moro, citando também o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos).

Procurada pela CNN, a equipe do ex-presidente Lula disse que ele não irá se manifestar sobre o assunto.

*Sob supervisão de Carolina Farias

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias