Domingo, 23 de Junho de 2024 02:04
95 98113 6002
Política SIMONE ELEITA

Com 17 votos, Simone Denarium é eleita conselheira do TCE

A votação ocorreu nesta terça-feira (22), em Sessão Especial no plenário Noêmia Bastos Amazonas da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

22/05/2023 11h29
Por: Ribamar Rocha Fonte: Politica Macuxi - Cyneida Correia
Simone Denarium, eleita conselheira do TCE/RR
Simone Denarium, eleita conselheira do TCE/RR

A primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, foi eleita a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RR). A informação é Cyneida Correia, site do Política Macuxi,

A votação ocorreu nesta terça-feira (22), em Sessão Especial no plenário Noêmia Bastos Amazonas da Assembleia Legislativa de Roraima 

(ALE-RR).

Os 24 deputados estaduais estavam presentes na sessão.

Simone obteve 17 votos contra 4 obtidos pelo deputado oposicionista Jorge Everton (União Brasil) e 3 do reitor Regys Freitas. A votação foi secreta. Com isso, Simone ocupará o cargo vitalício de conselheira do TCE-RR.

A indicação da mulher do governador Denarium como conselheira do TCE foi alvo de críticas da oposição pelo fato de ela não ser parlamentar ou ter experiência no controle de contas públicas.

Nos bastidores, um dos candidatos disse à reportagem do Política Macuxi que a impressão era que a Ale tinha mais de 50 deputados pois todos diziam que iam votar em todos.

Desistência

Cinco nomes se inscreveram para a eleição.

Além de Simone Denarium, os deputados Jorge Everton e Coronel Chagas, a advogada Maria Glória de Souza Lima e o reitor da Universidade Estadual de Roraima Regys Freitas.

O deputado Coronel Chagas desistiu da candidatura antes da votação.

Simone Denarium compareceu na Assembleia Legislativa no final para acompanhar a votação.

TCE

O tribunal roraimense possui sete conselheiros.

A principal função do TCE é a de apreciar as contas anuais dos chefes dos poderes Executivo e Legislativo municipais, ou seja, de prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais.

No caso de Roraima, são 15 municípios cujos gestores passam pelo crivo do TCE.

Quem é Simone Denarium

Bacharel em Ciências Contábeis, pela UFRR, Simone tem pós-graduação em MBA em Auditoria Pública e é Contadora inscrita no Conselho Regional de Contabilidade desde agosto de 1999.

Com um extenso currículo cheio de cursos e treinamentos na área contábil e administrativa, Simone foi aprovada ou nomeada em seis concursos públicos.

Entre eles estão cargos no Corpo de Bombeiros, Eletronorte , Detran, Banco do Brasil e Tribunal de Contas do Estado de Roraima.

Na experiência profissional, Simone Denarium assumiu três secretarias do governo, tendo sido Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, de Inclusão Social, além de Trabalho e Bem-Estar Social.

Também foi contadora efetiva na Boa Vista Energia S/A e Chefe do Controle Interno da Casa Civil, além de ter sido Presidente da Comissão Permanente de Licitação, na extinta Fesur.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias