Sexta, 09 de Junho de 2023 01:47
95 98113 6002
Justiça RACISMO COM VINI JR

Caso Vini Jr: Itamaraty cobra explicações de embaixadora da Espanha e pede reunião com presidente de La Liga

No encontro, diplomacia brasileira quer transmitir oficialmente repúdio ao governo espanhol pelas manifestações no estádio do Valencia

22/05/2023 11h45
Por: Ribamar Rocha Fonte: Daniel Rittner e Basília Rodrigues da CNN
Vinícius Jr., do Real Madrid, em jogo contra o Valencia pela Liga Espanhola; atleta foi alvo de racismo da torcida adversária - Aitor Alcalde/Getty Images
Vinícius Jr., do Real Madrid, em jogo contra o Valencia pela Liga Espanhola; atleta foi alvo de racismo da torcida adversária - Aitor Alcalde/Getty Images

O Itamaraty convocou a embaixadora da Espanha no Brasil, María del Mar Fernández-Palacios, para dar explicações pessoalmente sobre os atos racistas contra o atacante Vinícius Jr. neste domingo (21).

Na reunião, que deverá ocorrer nas próximas horas, o Itamaraty quer transmitir oficialmente repúdio ao governo espanhol pelas manifestações no estádio do Valencia e cobrar punições aos criminosos.

A convocação de um embaixador estrangeiro para oferecer explicações é, na linguagem diplomática, um gesto importante e que demonstra a gravidade de um assunto para o país anfitrião.

Paralelamente, o embaixador do Brasil em Madri, Orlando Leite Ribeiro, já pediu reuniões formais com o presidente de La Liga, Javier Tebas, e o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias