Quinta, 13 de Junho de 2024 15:27
95 98113 6002
Tecnologia INOVAÇÃO

Sebrae/RR realiza neste sábado a 9ª edição do Startup Day

Evento terá painéis, palestras e oficinas com facilitadores nacionais

26/05/2023 16h45 Atualizada há 1 ano
Por: Ribamar Rocha Fonte: Sebrae/RR
Sebra/RR
Sebra/RR

Com o objetivo de desmistificar o conceito de startup e fortalecer os modelos de negócios, a 9ª edição do Startup Day será realizado neste sábado em 26 estados do país e Distrito Federal. Em Roraima, o evento ocorre em Boa Vista, no auditório do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação – CCTI, situado na Av. Glaycon de Paiva, 1820 – Mecejana, ao lado do Mercado Romeu Caldas.

O evento tem o objetivo de fortalecer o ecossistema, promover a troca de experiências empresariais, produzir e compartilhar conhecimento, gerar inovação e fomentar novos negócios.

O analista do Sebrae Roraima, Luã Andrade, lembra que a programação do Startup Day traz palestras com especialistas que vão destrinchar o conceito de startup. 

 

“Em um único dia o Sebrae vai fomentar, estimular e fortalecer o ecossistema de inovação, além de tirar dúvidas sobre esse modelo de negócios. Então essa é uma grande oportunidade para que estas empresas e estudantes entendam como funciona uma startup. Será um dia cheio de inspiração, para que as pessoas comecem o quanto antes a fazerem parte da mudança”, destaca.

 

O evento é gratuito e os interessados em participar podem realizar a inscrição por meio da Loja Sebrae Roraima no endereço https://rr.loja.sebrae.com.br/startup-day-242764063.

-

Confira o Line-up de peso da programação:

 

8h30 – Credenciamento

9h00 – Abertura com diretores do Sebrae Roraima e Anfitriões

9h20 – Apresentação do novo posicionamento do Sebrae Startups, com Gabrielle Ribeiro, Gerente da Unidade de Gestão da Inovação, Mercado e Serviços Financeiros.

9h30 – Painel | Inovação Aberta: Explorando novas formas de inovar

Moderação: Graciela Missio, Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pela Universidade Federal de Roraima, atualmente é Coordenadora de Educação Empreendedora do Sebrae/RR;

Convidados: Antonio Celso Albuquerque, Mestre em Gestão com expertise e experiência em: Comunicação, Empreendedorismo, Inclusão Digital, Governo Eletrônico, Terceiro Setor e Educação. Amplo conhecimento em técnicas como: PMP, Balanced Scorecard, Marketing Governamental e Gestão por Pontos Fortes. Atualmente é Secretário Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital de Boa Vista; Sammuel Souza, formado em Administração, com especialização em Compliance e Gestão de Riscos e mestrado em Sociedade e Fronteiras. Tenho mais de 15 anos de atuação como profissional, nos quais atuei como empreendedor, gestor, mentor, professor e pesquisador. Também é Bilder e Hunter de startups, ou melhor, “caçador de Startups”; Edvan Chagas, é professor permanente do curso de Pós-Graduação em Agronomia da UFRR e do PPG-Bionorte, exercendo a função de Coordenador Estadual do Curso de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte. Atualmente é Chefe-Geral da EMBRAPA em Roraima.

10h25 – Da ideação à ação: Como começar uma startup?

Palestrante: Ivy Cristiny, é apaixonada por inovação e tecnologia, possui como desafio pessoal impactar pessoas por meio do empreendedorismo. É Consultora e Mentora de Inovação e Startups. Foi eleita mentora do Ano pela premiação do Startup Awards Brasil 2021.

 

Ivy Cristiny (SP)

11h30 – Startups do Agro: O que você precisa saber?

Palestrante: Fábio Silva, é o pai da Maria Teresa e um entusiasta de tecnologias e inovações que mudam a vida das pessoas. Dedica-se profissionalmente ao AgriHub e Inovenow. Além disso, voluntariamente, é membro da Digoreste Startups, liderando a área de Inclusão, Diversidade e Representatividade, e um dos organizadores da Semana da Inovação de Mato Grosso, edição 2023 (SIMT 23).

 

Fábio Silva (MT)

12h35 – Momento Startup: Startups Roraimenses farão pitch na Seletiva Estadual do Desafio Sebrae Like a Boss, as startups selecionadas foram: Biotech Mudas, Treeback Tecnologia Ambiental, Radix Investimentos Florestais, Facilita e Zeta Venom Farmacêutica. Os pitchs serão realizados em ordem de sorteio, para uma banca de avaliadores convidados.

 

14h10  Painel – Comunidades de Startups: Como vivem e do que se alimentam?

Moderação: Yule Brasil, Empreendedor, bacharel em direito, cofundador de uma EdTech, possui em sua trajetória atuações em projetos de ativação de comunidades, ecossistema de inovação, empreendedorismo, liderança, inovação e tecnologia. Atualmente é Agente Local de Inovação do Sebrae/RR

Convidados: Léo Alencar é gestor de projetos de inovação no escritório brasileiro da consultoria de inovação colaborativa europeia Beta-i e professor universitário nas áreas de inovação, empreendedorismo e marketing digital. No Ceará, trabalhou com programas de inovação e formação empreendedora no SEBRAE/CE, SECITECE, FIEC, SENAI/CE e desde 2020 na Beta-i vem atuando como gestor de projetos em programas de inovação aberta com empresas líderes em inovação no Brasil como a multinacional do setor de energia EDP e a líder no mercado mundial de celulose SUZANO. Atualmente atua na gestão do programa de inovação aberta multiparceiros BlueRio em parceria com o governo do estado do Rio de Janeiro e no programa de inovação aberta da Eletrobrás CHESF – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco.

 

Léo Alencar (CE)

Mariê Marin Pacheco é apaixonada por inovação e desenvolvimento de comunidades e vem realizando ações junto ao Ecossistema de Dourados/MS a fim de impactar cada vez mais pessoas. Atualmente está como Analista de comunidades na Impact Hub Floripa. De formação é Advogada com especialização na área de Direito Digital.

Mariê Pacheco (MS)

Leonardo Seefeld, atua com startups há mais de 10 anos e é co-fundador da Pigz, comunidade de delivery voltada a atender de forma simples o lojista e o consumidor final.

Leonardo Seefeld (RR)

15h05 – Como a inovação liderada por mulheres pode transformar a sociedade?

Palestrante: Luana Wandecy, empreendedora, mestre em tecnologia e inovação, engenheira da computação, entusiasta em sistemas embarcados e apaixonada por cães. Luana é CEO e cofundadora da Blindog, empresa que recebeu proposta no Shark Tank 2019, foi startup destaque na aceleração do Inovativa Brasil 2018 e atualmente está no ranking das 30 empresas mais inovadoras do país na área da saúde, de acordo com o Brazilian Pharma e Health.

 

Luana Wandecy (RN)

16h10 – Explorando as possibilidades da Eneva Ventures: Inovação e Empreendedorismo no Setor Energético.

Palestrante: Bernardo Estefan, Economista formado pela UFRJ, é Mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD tendo participado de programas de Educação Executiva na Harvard Business School. Possui experiência como empreendedor em startups de base tecnológica, consultoria estratégica e passagens por corporações como Coca-Cola, Fiat e Oi. Como head da Eneva Ventures, desenvolve iniciativas de Inovação Aberta que busquem alavancar os negócios da companhia dentro de 4 principais teses de investimento: a) Soluções para comercialização e monetização dos recursos, b) Economia de carbono, c) Novas fontes de energia e armazenamento e d) Digitalização e aumento de eficiência. Junto à área de Novos Negócios, realiza investimentos em startups e desenvolve projetos inovadores através de Corporate Venture Building para exploração de oportunidades que possam ser alavancadas pelos ativos da Eneva. Atualmente é Gerente de Corporate Venture da Eneva (Eneva Ventures).

 

Bernardo Estefan.

17h20 – DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA SELETIVA ESTADUAL DO DESAFIO SEBRAE LIKE A BOSS

17h30 – Happy Hour e Networking

 

PARCEIROS STARTUP DAY

 

O Startup Day é uma realização do Sebrae Startups e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, da Embrapa Roraima, ENEVA, Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Governo do Estado de Roraima por meio da Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa.

 

SERVIÇO

O quê: Startup Day
Quando: 27 de maio de 2023 (sábado)
Onde: Centro de Ciências, Tecnologia e Inovação – CCTI (Av. Glaycon de Paiva, nº 1820 – Mecejana)
Horário: Das 08h30 às 12h e das 14h às 17h
Inscrições: Gratuitas pelo link https://rr.loja.sebrae.com.br/startup-day-242764063

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias