Quarta, 06 de Novembro de 2024 20:13
95 98113 6002
Justiça SALÁRIOS ATRASADOS

MPRR firma TAC com prefeitura de Rorainópolis para regularizar salário de servidores

Os problemas no repasse de salários dos servidores municipais já são alvo de investigação e intervenções do MPRR desde o início deste ano.

13/07/2023 15h56 Atualizada há 1 ano
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ascom/MPRR
Divulgação
Divulgação

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Rorainópolis para que os pagamentos da remuneração de todos os servidores públicos municipais, independentemente do vínculo, sejam regularizados.

Com o TAC, assinado nesta quarta-feira, 12 de julho, pela Promotora de Justiça da Comarca de Rorainópolis, Renata Borici Nardi, e pelo prefeito do município, Leandro Pereira, o pagamento dos servidores referente ao mês de junho deverá ser efetuado até o dia 20 de julho.
Ainda conforme as tratativas, os pagamentos de servidores que ainda não haviam recebido os valores referentes aos meses de fevereiro, março, abril e maio deverão ser creditados nesta quinta-feira, 13 de julho.

O TAC prevê também que o município pague os salários do mês de julho e de agosto até o dia 10 do mês subsequente. A partir de setembro, os pagamentos terão que ocorrer até o 5º dia útil do próximo mês.

Os problemas no repasse de salários dos servidores municipais já são alvo de investigação e intervenções do MPRR desde o início deste ano.

A Promotora de Justiça, Renata Borici Nardi, afirma que o MPRR empreendeu todos os esforços para que a população de Rorainópolis não fosse penalizada pela falta de gestão do dinheiro público. “Nós abrimos procedimento assim que as denúncias chegaram até a Promotoria, expedimos Recomendação, realizamos reuniões, ajuizamos Ação Civil Pública e agora firmamos o TAC com a intenção de que o problema seja realmente sanado”, ressaltou a Promotora de Justiça.

O descumprimento dos prazos previstos no acordo resultará em multa diária ao prefeito, Leandro Pereira, no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) e para o município de Rorainópolis, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias