O Governo do Paraná convocou mais 373 candidatos aprovados para os cargos de professor (diversas disciplinas) e pedagogo, referentes ao concurso público regido pelo Edital nº 011/2023 . Os profissionais devem compor o Quadro Próprio do Magistério (QPM), ligado à Secretaria da Educação (Seed), e serão direcionados aos Núcleos Regionais de Educação (NREs), distribuídos por todo o Estado.
A convocação consta no Edital nº 263/2026 , publicado pela Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), por meio do Departamento de Recursos Humanos e Previdência (DRH). “Qualificar o nosso quadro do magistério traz diversos benefícios, e seguimos trabalhando na Administração para que cada vez mais profissionais qualificados reforcem a educação do Estado”, afirma o secretário da Administração e da Previdência, Kunibert Kolb Neto.
"É um momento de alegria para os mais de 300 professores convocados e para toda a rede estadual de ensino, que será impactada positivamente com a chegada desses novos profissionais. Afinal, se hoje o Paraná tem a melhor educação do Brasil, isso se deve à dedicação, à competência e ao trabalho de cada docente que constrói o futuro do nosso Estado todos os dias, em sala de aula", acrescentou o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.
READEQUAÇÃO DE VAGAS- Em ato complementar, por meio do Edital nº 262/2026 , a Seap estabeleceu a redistribuição de 205 vagas que não contavam com mais candidatos aprovados nas opções de vaga originais, redirecionando-as para outras funções que possuíam demanda da Seed. A medida possibilita o reaproveitamento das vagas autorizadas, que não seriam preenchidas pelas funções originais.
As 205 vagas redistribuídas já estão integradas ao total dos 373 convocados no Edital nº 263/2026. A publicação unifica, portanto, a chamada regular do certame ao preenchimento imediato dos postos readequados.
As publicações garantem o avanço no preenchimento das 5.555 vagas autorizadas no certame para suprir as demandas da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
AVALIAÇÃO MÉDICA- Os 373 candidatos listados no chamamento devem ficar atentos aos prazos para a etapa de avaliação médica. O envio dos documentos e laudos exigidos deve ser exclusivamente pelo sistema eProtocolo digital, até as 17h59min de 03/12/2026.
A orientação completa sobre a lista de exames exigidos, a formalização dos documentos e o detalhamento do processo constam no Edital nº 124/2023 – DRH/SEAP, de 14 de novembro de 2023, dos critérios estabelecidos para a realização da etapa de avaliação médica.
Acre Deracre atende mais de 40 ramais em Sena Madureira e executa serviços em 251 km
Goiás HGG celebra 1,5 mil transplantes e avança na ampliação dos serviços especializados
São Paulo Copa CDHU abre fase de grupos masculina neste sábado (7) com partidas na zona leste da capital
Sergipe Bioeconomia transforma biodiversidade em oportunidades de desenvolvimento para Sergipe
Acre Governo avança na construção da UPA da Parte Alta, em Rio Branco
Tocantins Representantes das Forças de Segurança do Tocantins participam do VI Encontro Técnico da Rede Pró-Vida em Brasília Mín. 27° Máx. 40°
Mín. 27° Máx. 41°
Parcialmente nubladoMín. 25° Máx. 41°
Parcialmente nublado